quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Breve história para uma escritora




Ela: Eu te amo, mas me devolva aquela foto 3x4.
Ele: E a minha sorte? É o meu amuleto.

Ela sabia das coisas. Com um olhar surpreendentemente mágico, capturava a beleza do cotidiano. Também escrevia. Havia dado um tempo, é verdade, mas a poesia adormece, nunca morre. Sabia dos signos, das coisas bonitas da vida, do rock, da bossa, da beleza da fossa e das coisas sem rimas. Eram manhãs coloridas as que ela se fazia presente. Falavam de tudo, desde coisas sem importância, e por isso não serão lembradas, até música, religião, política, paixões... E compartilhavam do mesmo pensamento em tudo.
Ou quase tudo, pouco importa.
Porque havia sintonia.

Numa manhã de inverno-quase-primavera falavam de signos. Era véspera do aniversário dele, quando ela fez de uma foto 3x4 uma linda lembrança."Para um escritor", no verso.
Depois se perderam, envolvidos por aquilo que alguns chamam de "virar gente grande". Depois se encontraram, porque a vida é a arte do encontro, e quando é para ser eterno, desencontro nenhum é duradouro.

Uma foto 3x4 com palavras no verso numa manhã de 2009. Essa lembrança atravessaria os séculos. E daí nascem as amizades.

Um comentário: