sexta-feira, 22 de junho de 2012

26 dias com ele



Lembrei daquela primeira conversa em que nos descobrimos em gostos em comum, e um deles era o encanto pelas cartas. Resolvi te escrever. Certo domingo enquanto nos falávamos num desses meios atuais - que se inspiraram nas cartas, eu acho - te mandei o trecho de uma música que, talvez conspiração do destino, começou a tocar. Graças a Deus (ou a energia superior que você acredita), temos as músicas pra falarem por nós. "Fala pra ele que ele é um sonho bom, que mudou o tom da sua vida". Falei. Você disse que não queria acordar. Acho que acordou, em uma realidade que contradiz o meu desejo. E te põe em silêncio e te faz ausência. Tenho tentado entender e ter a paciência que você me pediu - e que eu acho que vale a pena ter. Quero ser o menos invasivo possível, perdão se não conseguir. Às vezes acho que não consigo mesmo, mas é uma forma de dizer "Oi, ainda estou aqui, paciente, aguardando". Porque eu ainda acredito que vale a pena. E eu sei respeitar seu silêncio, mesmo com gosto amargo da ansiedade que pa(i)ra em minha garganta. Mesmo que isso não dê em nada. É que eu lembro de cada detalhe. Do seu sorriso, seu jeito só seu de ajeitar o cabelo, o mundo parado ao redor quando estou com você, a frase escrita no mural da festa no primeiro encontro, a timidez, as ligações, a festa seguinte, a exposição inesperada, o romance francês, o pôr-do-Sol com conversas reflexivas, a ansiedade pelas respostas, a conversa desastrada que nos trouxe aqui, o meu medo. Mas a minha postura de não te cobrar nada permanece. Apenas sinceridade, que é direito de todo mundo. Eu quero ficar com você, como cantou Bethânia. Mas tem meu signo me fazendo ser racional. Eu preciso saber até onde posso ir. Não que isso me impeça de ir, mas me deixa mais seguro. É sua a responsabilidade das minhas últimas alegrias. E eu não queria que fosse diferente, porque estar com você é como deixar os problemas e pesos em um mundo à parte. É mente em paz, ombros leves, sorrisos espontâneos. E isso me faz te querer por perto sempre, independente de como seja. Te desejo paz para decifrar os seus sentimentos (como você falou que precisava) e fazer as suas escolhas. Seria mentira dizer que não torço para que elas sejam as que eu desejo, mas eu quero te ver bem e tranquilo independente de qualquer coisa. Mente sã é uma dádiva e deve ser prioridade. Meu pai certa vez me falou algo que eu levo para a vida: "nada e ninguém vale a nossa paz". Só posso te desejar o bem, porque é só o que você me traz. Gostar de você é inevitável. E eu continuarei aguardando paciente. Um pouco ansioso, confesso, mas é da minha personalidade e já aprendi a conviver com isso. Espero sinceramente que você se encontre. E que você me avise, como eu te pedi e nós rimos.

Te desejo paz. 
A mesma que quero pra mim.

Um comentário: