quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sobre as palavras em vão


06h23 da manhã e a angústia de ter acordado em um dia atípico e errado. Culpei o inferno astral do mês que antecede o 22º aniversário, mas no fundo nunca acreditei nele, ainda que um tanto esotérico assim. Esqueci o fone em casa e não vou me desligar do mundo, em um dia onde tudo o que eu queria era a voz de Gal. E quando esquecer um fone te gera uma crise existencial, é porque alguma coisa está fora da ordem. Seria a ausência do segundo Sol realinhando a órbita dos planetas?

Analogia!

Descobri que preciso de mais tempo livre do que imaginava ou o corpo exigia. Durmo 5 por noite, como em horários irregulares. O corpo queixa. Estou sem ânimo para a faculdade, mesmo tendo lá pessoas que são fonte de renovação da energia. Quis ligar o foda-se, viajar para o Capão que eu não conheço, depois para uma ilha grega. Quis um amante de sangue latino que fosse só paixão, sem amor. Depois um amor num outono europeu que fosse também paixão. E dormir o sono sagrado que alimenta de horizontes o tempo acordado de viver. De viver. No inverno te proteger, no verão sair pra pescar. No outono te conhecer, primavera poder gostar. No estio me derreter pra na chuva dançar e andar junto.

Quando os muitos temores nascem do cansaço e da solidão, é a hora de parar e rever. Quando há medo das horas seguintes, é hora de parar e rever. Porque não?

Porque não há tempo livre para parar e rever. Então, esse texto foi em vão.

Um comentário:

  1. Por ousadia apareci, por ousadia um misto desconhecido ousei... e agora sem recato li seus pensamentos exposto... por momentos me perdi, absorvi e me encontrei... Não diria ser em vão, talvez por analogia, possa dizer que nada é em "vão" se a alma não é pequena, caso seja, pense que seu desabafo foi companhia para alguém!

    Confesso, gostei de ler e em algumas palavras, o desejo aparente é compartilhado por outro que não você!

    - Seu olhar e sorriso não me enganaram, és belo um "...poeta por inspiração!

    Boas brisas!
    Um desconhecido com pretensões de ser amigo!

    ResponderExcluir