terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Com samba, sem amor.

Deixe eu te contar: nada vai restar disso aqui. Essa sala vai morrer aos poucos, assim que começar a ser vaga lembrança. Essa cama também não vai sobreviver. Tudo se esvai sem dó. Nem a força vai restar. Talvez os sonhos. Ao menos em mim, eles parecem imortais. Cansei de lutar contra. Sorri, segui, e estou seguindo.

O samba vai permanecer, o amor não. E isso não é segredo, meu amor. A música se perpetua na eternidade, só pra massacrar.

“Você e suas visões pessimistas sobre tudo”, você dirá. Mas esse pessimismo se abraçou com a realidade, e agora... E agora acabou! Com samba, sem amor. Porque o samba é a tristeza que balança.



Ao som de Samba e Amor.

2 comentários:

  1. "Porque o samba é a tristeza que balança."

    O bom, pelo menos, que tristeza de samba é feliz. Com gingado e sorriso. Se todo amor fosse assim hein?
    Triste e feliz... Ah, que maravilha seria.
    Mas o fim é quase sempre assim: você vai pra lá eu vou pra cá e nada fica.
    Como você bem disse, só os versos bonitos acompanhados de melodia.
    Amém, então.
    À música, ao samba, à inspiração daquele tempo de amor.

    Que saudade de você!

    ResponderExcluir
  2. oi vitor vc sabe que eu te amo cada dia escrevou uma poema diferente pois esse poema tem a ver quando nois conversamos no msn bem vitor sou uma pessoa querida pelas minhas familia sou solteira e
    não estou procurando ninguém eu esperou o tempo disse o que acha do meu coração só o tempo vai fazer pra que eu diga que eu sintou ou sentia antes por vc vitor tenho 20 anos vou fazer 21 e tenho o meu lar compretamente diferente não sou nogenta por raça e ném cor tanto fazer uma pessoa na minha vida não importa a cor e a raça que existe no caminho pois vitor ser humano e diferente de todos tem gente que tem preconceito ela não disse que tem mais ao olhar dela parecei que existe o preconceito por ser pobre e pretos mais eu sou negra sim tenho luxuras sim mais não quero nada de riqueza pra minha filha e ném pra mim pois sou feliz por que tenho tudo na minha vida é a sara a sara vai fazer 1 anos agora em abril pra mim é um presente no meu caminho sei que eu falou com o pai dela nois samos amigos e de vez em qunado eu falou mais pois eu não sou aquelas pessoas que bringa tanto pois só na minha sabe feliz e alegre o que eu tenho e que dor as pessoas que precisa um pouquinho mais dor

    ResponderExcluir